Dançar Salsa – uma forma de colorir a vida

Partilha a dança:

Dançar Salsa – na rua, no palco, na pista… o importante é dançar!

Criatividade é a inteligência a divertir-se.”  Albert Einstein

Quando vires este vídeo vais perceber como nos divertimos quando fazemos o que mais amamos: Dançar!!!!

Dançar na rua, no palco, na pista… numa aula, num social, numa festa, num espetáculo ou numa animação. Dançar como nós o fazemos, dominando esta linguagem, improvisando livremente, é conectar universalmente num abraço ou expressar-se ilimitadamente. A escola de dança Ritmo Azul, com uma forte pegada salseira, em conjunto com dois artistas que admira muito, produziu este vídeo de Salsa.

Sabemos que a dança pode trazer muita cor às nossas vidas sobretudo em tempos mais sombrios, assim:

Isabel Costa e Nelson Pinto, directores e professores da escola de dança, quiseram produzir um trabalho que colocasse a Salsa na rua como antítese do que estávamos a viver, uma fusão de street art entre graffiti e dança;

Renato Almeida, professor e bailarino do Ritmo Azul;  utilizou a linguagem da Salsa para improvisar livremente numa rua deserta, mas repleta de arte urbana;

Rui Cardoso, fotógrafo, videógrafo e com uma larga experiência de dança no Ritmo Azul, criou arte através das suas lentes, com o objectivo claro de trazer mais cor à vida de todos nós!

É impactante perceber que mesmo confinados nos sentimos livres! Que o nosso processo criativo nunca pára!  Que estar em confinamento não significa perder o entusiasmo pelo que fazemos, não significa menos investimento em nós e na nossa arte. Pelo contrário é uma oportunidade única para colocar em marcha muitas ideias adiadas por falta de tempo ou de oportunidade. Pôr o que gostamos em perspectiva, fazer mais aulas, improvisar mais…

Junta-te a nós e dá mais côr à tua vida! Dança!
Segue-nos também no Facebook para ficares a par de todas as novidades!
Partilha a dança:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
× Olá! Posso ajudar?