Márcio Sousa iniciou o gosto pela dança com apenas 7 anos de idade, sendo a sua primeira referência o famoso Michael Jackson. Anos mais tarde, ingressou no ensino articulado de dança Ginasiano em 2010 onde praticou ballet clássico e dança contemporânea. Nessa academia participou como bailarino em diversos espetáculos como o tão famoso “Quebra Nozes”, “Lago Dos Cisnes”, “Corpos”, e várias Mostras Coreográficas.
Em 2018 ingressou no curso profissional de dança Balleteatro, onde trabalhou com diversos nomes nacionais e internacionais como Elisabete Magalhães (Projetos como “Exaustão” no Coliseu do Porto), Carlos Silva (Projetos como “Reposição Cumplicidades” no Coliseu do Porto e “Efeméride” em Serralves), Sónia Cunha (Projetos como “Aterragem” no Coliseu do Porto), Beatriz Valentim (Projetos como “Help Me With My Cry” no Coliseu do Porto), Joana Castro com Maurícia Neves (Projetos como “XF” no Teatro Campo Alegre), Félix Lózano (“Uma Experiência” no Coliseu do Porto), entre outros.
Com apenas 18 anos, desenvolveu o seu primeiro projeto em 2020 “Perturbação entre 2 Corpos”, apresentado no Coliseu do Porto.
Durante o seu secundário, descobriu o seu estilo próprio e a sua verdadeira paixão, Danças Urbanas. Em 2019 entrou para os RpDancers (Póvoa de Varzim), onde faz parte de um grupo de competição, competindo no evento Hip Hop International que têm trazido medalhas para casa. Também já participou em vídeos e espetáculos da cantora Blaya.
Na escola Ritmo Azul, promete partilhar momentos incríveis com os seus alunos, fazendo o que mais gosta: Dançar! Tu podes contar com muita diversão, foco e progresso com o nosso professor de Hip Hop e o seu estilo único que te irá fazer sair “fora da caixa”.