RITMO AZUL

COMPANHIA DE DANÇA

bailarina do ritmo azul a dançar no espetaculo "Dia de los Muertos"

Ritmo Azul

Ritmo Azul Companhia de Dança está vocacionada para todo o tipo de danças a par e produz espetáculos desde 1999. Transporta, desde então, os seus espectadores para histórias e ambientes inesquecíveis onde a emoção, o talento e a energia os contagia.
Sob a direção artística e coreográfica de Isabel Costa e Nelson Pinto, o grupo é constituído por bailarinos e professores da escola e desenvolve um projeto muito eclético.

O Ritmo Azul – Companhia de Dança produz trabalhos na área da Dança Desportiva, Danças Caribenhas, Danças Africanas e Tango Argentino, assim como danças de época, refletindo a elegância das cortes antigas, dos loucos anos vinte, a alegria da década de cinquenta ou a excentricidade dos anos setenta.

Eles são sensibilidade e força, criatividade e técnica, experiencia e juventude, alternativos e clássicos. São plurais e únicos, ousados e graciosos, grito e abraço.

Sempre pioneira, os espetáculos nunca passam pela execução de coreografias soltas, há desde sempre uma preocupação na expressão dramática e na composição final de uma história. São essas histórias que tornam a jornada mágica para quem assiste.

A criatividade aliada à perseverança e força de vontade dos seus elementos, provam que nada é impossível para esta equipe. Não há limite para os sonhos!!!

A sua pretensão é sempre realizar trabalhos que potenciem as competências dos bailarinos, mas que sobretudo acresçam novidade no que já existe. Inovar, inovar, inovar!!!!

A companhia já pisou os mais importantes palcos de Portugal e também no estrangeiro, e participou em variadíssimos programas de televisão. Conta muitas vezes com participações especiais de bailarinos profissionais com carreiras internacionais ao mais alto nível.

Bailarinos a dançar no espetáculo de dança Lollipop da Escola e Companhia de Dança Ritmo Azul
Animação de danças clássicas na Casa da Música no Porto, Bailarinos a dançar Valsa
Danças anos 20, animação anos 20, Bailarinos de época
Scroll to Top
× .