Quem Somos

Isabel Costa é licenciada em Educação Física e Desporto e doutoranda em Didáticas Especiais.

A dança é a maior das suas paixões e muitas foram as etapas da sua formação, destacando Tony Pinto e Ronnie Lekock, Esperanza Alarcon e Rodrigo Villarrubia, Pablo Ojeda e Beatriz Romero, como referências fundamentais da sua formação inicial.

Professora de Dança desde 1994, foi e é uma grande responsável pela promoção da dança no Porto e em Portugal, através de diversos meios inclusive o Desporto Escolar.

Nelson Pinto iniciou igualmente a sua formação com Reinhard Polt, depois integrou uma dessas equipas de Desporto Escolar e posteriormente a Companhia de Dança Ritmo Azul.

Juntos enquanto atletas de Dança Desportiva, alcançaram vários pódios em diversos festivais e campeonatos nacionais, quer em Latinas quer em Modernas, atingindo níveis profissionais, entre 1996 e 2002. A formação teórica e prática nunca parou e muitas foram as formações internacionais nesta área com nomes como Paul Killick, Nicole Cutler, Jesus Rubio, Carina Rubio ou Ralf Muller. Depois como treinadores foram responsáveis pela vida desportiva de dezenas de pares que viriam também eles a ser referências no panorama desportivo nacional.

No âmbito da Salsa pode destacar-se a organização do 1º Festival de Salsa em Portugal em 2003, que trouxe a Lisboa, Coimbra, Porto e Braga algumas das maiores referências mundiais desta dança, Rogélio Moreno, Jorge Santana, Salsa Y Ponto entre outros.

O tango é a Dança preferida e em 2011 alcançaram o título de vice-campeões europeus na categoria de “Tango Cenário”, em Itália, fazendo assim, história ao serem o par português melhor classificado de sempre nesta categoria, num campeonato sob a tutela do Governo de Buenos Aires. Repetiram a proeza em Agosto de 2012, ao serem mais uma vez o par português melhor classificado e o segundo melhor da europa, no campeonato do mundo.

Não podemos deixar de destacar alguns dos seus coreógrafos e mentores, como Alejandra Mantiñan, Sebastian Arce, Chicho Frumbuli, Dana Frijoli, Olga Bessio, Gustavo Naveira ou Mário Morales.

Para além de serem bailarinos e professores, são também coreógrafos e diretores da Companhia de Dança Ritmo Azul, com reconhecimento nacional e internacional. Nos seus Curriculums estão festivais e seminários que foram um sucesso em cidades como Nice, Estugarda, Londres, Madrid, Barcelona, Amesterdão, Roterdão, Macau, Beijing e regiões como Hong Kong, etc.

São também organizadores de inúmeros eventos tangueiros em Portugal, com grandes estrelas mundiais.

Newsletter

Receba informações

Receba informação previligiada

* preenchimento obrigatório
×

Facebook